segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

MÁRIO COVAS NETO


Biografia
Filho de Mario Covas Júnior e Florinda Gomes, Mario Covas Neto, o “Zuzinha”, nasceu na cidade de Santos em 24 de abril de 1959, trazendo no DNA a marca indelével da política no seu melhor sentido. Cresceu assistindo e apoiando as lutas do pai por um país democrático, justo e humano.

Já formado em Direito pela Universidade Mackenzie (1985) integrou a equipe de coordenadores das campanhas majoritárias de Covas nas eleições ao Senado Federal (1986), ao Governo do Estado de São Paulo (1990, 1994 e 1998) e à Presidência da República (1989).

Atuou também na campanha de Fernando Henrique Cardoso ao Senado (1978) e como coordenador das campanhas proporcionais de Tião Farias a vereador (2004), e Bruno Covas a deputado estadual (2006). Ocupou ainda uma secretaria na Prefeitura de Caraguatatuba, litoral Norte de São Paulo (2010 e 2011) e atualmente é associado ao escritório Falletti e Penteado Advogados Associados.

Além da política, a paixão pelo automobilismo resultou na conquista de dois títulos brasileiros como piloto: na Stock Car, em 1999, e no Kart, em 1975, cujo vice-campeão foi Ayrton Senna. Passou também pela Fórmula Ford e Fórmula Fiat, e alcançou o posto de presidente da Associação das Equipes e Pilotos da Stock Car.

É casado com Gabriela Aveline, com quem teve a pequena Manuela, de 1 ano, e também é pai de Silvia e Mario Covas, frutos de sua primeira união.

Mario Covas Neto, tal qual o pai, acredita no poder das ideias e da ação política responsável e decente para a realização da justiça social. Acredita mais ainda que pode colaborar para revolucionar o cotidiano dos cidadãos da cidade de São Paulo.

Foi eleito vereador com 60.697 votos pelo PSDB.



Nenhum comentário:

Postar um comentário