segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

"Lugar de prefeito regional é na rua, em contato com quem vive e trabalha nos bairros", afirma Covas


Nas últimas semanas visitei diversos prefeitos regionais em todas as regiões da cidade e fiquei muito feliz em perceber o envolvimento destes profissionais com suas áreas de atuação. Mais do que isso: conversando com eles, tomei ciência de ações que em pouco mais de um mês de mandato já melhoraram a vida dos moradores dos bairros.
Mutirões para poda de árvores, limpeza de praças, recolhimento de lixo e recuperação de calçadas têm acontecido rotineiramente e geram diversos elogios e engajamento por parte da população. Na regional da Penha, por exemplo, a lista de interessados em trabalhar voluntariamente nas ações chega a 150 pessoas.
É fato: em pouco mais de um mês, com o exemplo de uma gestão participativa e com foco nas ruas, o morador de São Paulo está a cada dia reaprendendo a valorizar e cuidar da cidade.
Problemas não faltam, mas a sintonia entre a prefeitura e os prefeitos regionais mostra-se fina, para sorte da população. Em Ermelino Matarazzo, a limpeza dos córregos Mongaguá e Ponte Rasa culminou na ausência de ocorrências de enchentes durante todo o mês de janeiro, um fato raro no local.
Nos encontros aproveitei ainda para reapresentar uma série de ofícios enviados pelos munícipes ao longo de meu primeiro mandato e, encaminhados às então subprefeituras, não obtiveram resposta na gestão petista. Também conversei sobre a importância de projetos que valorizem a cidade, caso da rua 24h e do incentivo de ações culturais no centro histórico aos finais de semana, debatidos com o prefeito regional da Sé.
Outro ponto muito importante é a receptividade dos prefeitos regionais à população. Muitos afirmaram que era recorrente a falta de disposição dos antigos administradores de percorrer a região para conversar com os moradores e recebê-los em seus gabinetes para ouvir demandas e sugestões.
Lugar de prefeito regional é na rua, em contato com quem vive e trabalha em seus locais de atuação. Pelo que percebi, na gestão do PSDB fará a diferença também nesse sentido.
 Fonte: http://www.mariocovasneto.com.br/prefeituras-regionais-a-todo-vapor/

Nenhum comentário:

Postar um comentário